Câmara de Viseu aprova relatório de consolidação das contas

0
284

A Câmara de Viseu aprovou esta quinta-feira, em reunião, o relatório de consolidação das contas municipais de 2016.

Os resultados apontam para 4,4 milhões de euros de resultados positivos (sendo superior em 2,7 milhões aos resultados de 2015), com todas as entidades do universo a apresentarem lucros. Os ativos líquidos aumentaram 300 mil euros e passivo diminuiu 9,3 milhões de euros.

O Município de Viseu e a Aguas de Viseu foram as entidades que mais contribuíram para o lucro consolidado do grupo de entidades municipais.

Para Almeida Henriques, “estes resultados contribuem para a solidez financeira e estabilidade económica do Município, oferecendo toda a confiança para os investimentos em curso e para os de curto e médio prazo. O endividamento está em queda, os ativos em alta e o Município paga a tempo e horas. Viseu é de boas contas”.

Na reunião de Câmara, o executivo aprovou ainda investimentos de regeneração urbana e acessibilidades em diversas freguesias, num montante superior a 320 mil euros. Em causa estão obras em Lustosa, em Ribafeita, no largo da Igreja Matriz de Bodiosa e na ligação rodoviária entre Nogueira e Brufe, na União das Freguesias de Barreiros e Cepões. “Estes são mais um investimento realizado em nome da coesão local e da qualidade de vida em todo o concelho”, defende o Presidente da Câmara, Almeida Henriques.

DEIXE UMA RESPOSTA