Entregue ambulância que venceu Orçamento Participativo na Lousã

0
398

Teve ontem lugar, no Quartel dos Bombeiros Municipais, a entrega, por parte da Câmara Municipal, de uma ambulância de socorro, a proposta vencedora da edição de 2016 do Orçamento Participativo, cujo proponente foi Ricardo Correia.

A ambulância, do tipo B, de marca Volkswagen, modelo Crafter 2.0 com 177 cvs, encontra-se já ao serviço da população, tendo significado um investimento de 57.876 euros.

De salientar que o Orçamento Participativo tem reservado 70.000 euros para serem investidos na proposta ou propostas que se insiram neste orçamento e, como tal, os restantes 12 124€ que ainda ficam disponíveis serão investidos numa das propostas mais votadas que se enquadre neste orçamento.

Nesta cerimónia, que contou também com a presença do pároco Orlando Martins – que procedeu à bênção da viatura – estiveram presentes elementos do Executivo Municipal, o proponente da proposta, elementos do Comando, elementos do corpo ativo da Corporação e vários convidados.

Refira-se, igualmente, que na edição de 2016 do Orçamento Participativo, a ambulância de socorro foi a proposta mais votada, tendo obtido 45 por cento da votação dos 1909 votos que a iniciativa contabilizou – obtidos através do sistema de voto presencial.

De salientar que a edição de 2017 do Orçamento Participativo se encontra em curso, tendo terminado no passado dia 30 de julho o período de votação.

Os resultados desta edição serão conhecidos em cerimónia pública a decorrer no início do mês de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA