Escola Secundária Viriato com obras de requalificação

0
453

Iniciam-se esta manhã as obras de requalificação na Escola Secundária Viriato em Viseu.

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, realiza hoje o ato de consignação das obras à empresa vencedora do concurso público, na sequência do visto positivo do Tribunal de Contas recebido já no passado mês de Julho.

“O investimento, assegurado pelo Município de Viseu com a comparticipação de fundos estruturais do Portugal 2020, ascende a quase meio milhão de euros”, adianta autarquia em comunicado, acrescentando que a obra deverá estar concluída no horizonte de um ano.

“Este dia será um novo começo para uma escola fundamental no sistema de ensino do concelho. Uma escola que representa uma comunidade de quase 800 alunos”, sublinha o presidente da Câmara, Almeida Henriques.

Reabilitar todos os edifícios existentes, eliminar e substituir as coberturas de amianto, dotar as salas de aula e espaços de trabalho de melhores condições de funcionamento e conforto, e assegurar um elevado padrão de eficiência energética são os principais objetivos da intervenção.

A Escola Secundária Viriato foi construída em 1985 e há quase uma década que reclamava obras de requalificação. A intervenção do Município de Viseu neste equipamento resulta de um acordo celebrado com o Ministério da Educação (proprietário da Escola) em 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA