Município de Coimbra apoia com 200 mil euros novo sintético da Académica

0
360

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra irá analisar e votar a concessão de um apoio de 202.643 euros à Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol.

O montante destina-se a “financiar a aquisição de um novo “relvado” sintético para a academia do clube (situada nos Campos do Bolão), destinado às classes jovens e de formação, tendo em conta a degradação do atual”, refere a autarquia em nota de imprensa.

O valor do novo sintético foi “evidenciado pelo clube através da apresentação de orçamentos”.

A atribuição dos 202.643 euros será formalizada através da assinatura de um contrato programa. Nesse documento pode ler-se, entre outros aspetos, que, como contrapartida a este financiamento, a AAC/OAF compromete-se a “disponibilizar para atividades municipais e outras previamente acordadas com ambas as partes a utilização do ‘campo relvado’, num total de 25 horas semanais, no horário compreendido entre as 9h00 e as 17h00, nas cinco épocas desportivas subsequentes à data de assinatura do presente contrato-programa”.

No início do passado mês de junho, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, anunciou que o Município iria financiar um novo “relvado” sintético, destinado às camadas de formação da Académica.

O novo campo de jogos surgirá na Academia Briosa XXI e destina-se a substituir uma unidade cuja superfície se encontra em mau estado. O anúncio de Manuel Machado foi feito no seguimento de uma visita que o autarca efetuou à Academia Briosa XXI, acompanhado dos principais dirigentes do clube.

Manuel Machado referiu então o arranjo de passeios que a Câmara efetuava na envolvente da Academia Briosa XXI, que contribui para um melhor enquadramento urbanístico deste equipamento.

O presidente da CMC disse que o novo sintético irá essencialmente beneficiar os treinos dos mais novos. “Vamos assim disponibilizar o que corresponde a necessidades evidentes para a formação”, comentou.

A visita então efetuada serviu ainda para Manuel Machado se inteirar de alguns dos problemas e necessidades da Academia Briosa XXI.

Por seu turno, o presidente da AAC/OAF, Pedro Roxo, agradeceu a visita de Manuel Machado e toda a sensibilidade demonstrada pelo autarca em relação às camadas de formação.

“Os jovens passam a ter outras condições e podem atingir outra grandiosidade”, referiu o presidente do clube, ao comentar o anúncio de investimento por parte do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA