“Sons de Abril” com mais 200 participantes na Lousã

0
334

O espetáculo sócio comunitário “Sons de Abril”, que integra o programa geral das Comemorações do 25 de abril e que terá lugar no Cine Teatro, no dia 24 (21h30) e 25 de abril (16h30), contará com mais de 200 intérpretes em palco.

 Assumindo-se como um verdadeiro espetáculo intergeracional (com participantes com idades entre os 6 e os 80 anos), esta iniciativa terá novamente uma vertente social, sendo os bilhetes – que já estão disponíveis na Biblioteca Municipal – disponibilizados mediante a entrega de um género alimentar não perecível, que reverterá para a Associação Vida Abundante, uma das entidades da rede social responsáveis pela distribuição destes géneros às famílias carenciadas.

 No ano em que se assinalam os 30 anos da morte de José Afonso (Zeca), este espetáculo procurará celebrar e vida e a obra de um dos “cantautores” mais relevantes do País.

 Ao longo do espetáculo, as 17 instituições e os 12 solistas envolvidos no espetáculo, através do teatro, da música, do vídeo e da dança, irão prestar tributo e realçar o papel de Zeca Afonso na revolução de Abril e para a Liberdade em Portugal.

 Serão interpretados temas menos conhecidos do artista e também os seus temas mais entoados que no conjunto são um importante legado que importa manter vivo.

DEIXE UMA RESPOSTA