Volta a Portugal do Futuro com etapa a terminar em O. Hospital

0
1179

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta-feira, dia 29 de junho, por volta das 15h44, na Av. Dr. Carlos Campos, a chegada da primeira etapa da 25ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Com cerca de 146 quilómetros, a etapa inaugural da prova parte de Oliveira de Azeméis às 11h40 e entra no concelho de Oliveira do Hospital pela localidade de Fiais da Beira (15h20), seguindo para Ervedal da Beira (15h25), Lagares da Beira (15h35), Lajeosa (15h38) e Oliveira do Hospital, onde estará instalada a meta e será conhecido o primeiro camisola amarela “Liberty Seguros”.

A 25ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, competição exclusiva para corredores do escalão Sub-23, que aspiram chegar à Elite do ciclismo, vai para a estrada entre os dias 29 de Junho e 2 de Julho. As 12 equipas em prova vão ter pela frente quatro etapas, num total de 595,8 quilómetros.

Nesta Volta, os jovens campeões vão competir em quatro classificações distintas. A vitória individual ou liderança à geral será representada pela Camisola Amarela Liberty Seguros. Quem vencer a Classificação Geral por Pontos vestirá a Camisola Preta Kia; o Rei da Montanha vai envergar a Camisola Castanha Delta Cafés e ao mais novo entre os mais jovens será entregue a Camisola Branca RTP.

O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, salienta que é sempre muito prestigiante para Oliveira do Hospital voltar a receber este grande evento do ciclismo nacional, que tem sempre um impacto muito positivo ao nível da promoção do território e da dinamização da economia local.

O autarca sublinha ainda que Oliveira do Hospital é um município habituado a estar no palco dos grandes eventos e, no próximo dia 14 de Agosto, também estará na rota da 79ª Volta a Portugal Santander Totta, com vários pontos de passagem no concelho de Oliveira do Hospital naquela que é a etapa rainha da prova.


 

DEIXE UMA RESPOSTA