GNR apanha corridas ilegais a 200 km/h

0
289

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento de Trânsito de Setúbal, realizou uma operação de fiscalização rodoviária na A2, como intuito de detetar e impedir a prática de “corridas ilegais” de veículos automóveis e motociclos que colocam em perigo os demais utente da via.

“Cerca da uma da manhã foram detetados e controlados quatro veículos automóveis em excesso de velocidade numa corrida ilegal, no sentido Sul/Norte (Corroios-Almada), acabando ser intercetados, através da realização de uma ação de abrandamento e corte total da autoestrada”, adianta a GNR em comunicado.

Um dos veículos envolvido na corrida ilegal foi controlado a uma velocidade superior a 200 km/h.

Desta operação resultou o levantamento de 27 autos de contraordenação ao Código da Estrada, destacando-se sete por alteração de características dos veículos intervenientes;  quatro por excesso de velocidade; quatro por manobra de ultrapassagem irregular, sendo uma delas efectuada pela direita usando a berma da autoestrada; um auto por um dos veículos se encontrar a derramar óleo para o pavimento.

Foram apreendidos os quatro veículos intervenientes na corrida ilegal, os quais serão submetidos à Inspeção Técnica Extraordinária pelo Instituto de Mobilidade e Transportes, IP. de Setúbal.

Os condutores para além das várias infrações de natureza grave e muito grave, colocaram em perigo os restantes utentes da via que nela circulavam. Atendendo à gravidade das infrações praticadas e ao perigo causado aos outros utentes da via, os factos foram remetidos para o Tribunal de Almada.

DEIXE UMA RESPOSTA