Mundo Interior no Convento de S. Francisco em Coimbra

0
155

O espetáculo Mundo Interior chega ao Grande Auditório do equipamento municipal Convento São Francisco, em Coimbra, na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, pelas 21h30.

Este mundo interior cruza teatro, circo e outras formas de expressão e é uma criação de João Garcia Miguel e João Paulo Santos.

Mundo Interior surge de um sonho antigo. Tão longínquo quanto o tempo em que João e João se encontraram no Chapitô, enquanto professor e aluno e, no entanto, já como almas e artistas. É um espetáculo sobre o movimento e a palavra, um objeto artístico que os criadores definem como um corpo em busca da sua poesia.

Cruzando várias formas de expressão, Mundo Interior resulta num objeto artístico construído por muitas vozes. Em palco estão vários objetos: cadeiras da escola nas quais todos nos sentámos, barcos que cruzam mares e unem mundos, altares em que se sacrificam o corpo e os desejos em busca de respostas para a vida. E o movimento do corpo do performer em busca da sua poesia. É a voz de João Paulo Santos que fala através do seu corpo prodígio. Todos têm um papel nesta aventura que é uma viagem entre a vida e a morte, para regressar de novo à vida.

Ao espetador pede-se a atenção e a entrega de quem vive um momento absolutamente único e poético na execução técnica do mastro chinês.

DEIXE UMA RESPOSTA