Réplica do Labirinto de Chartres promove a paz em Oliveira do Hospital

0
696

Três centenas de alunos do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participaram, numa iniciativa mundial, de comemoração do Dia Internacional da Paz, celebrado anualmente a 21 de setembro.

A abertura oficial deste evento mundial – a Maratona Internacional em Labirinto com crianças a favor da paz – aconteceu em Fiais da Beira, junto da réplica do Labirinto de Chartres que é propriedade do casal Lydus Kramer e Maaike Niemantsverdriet.

Evento mundial que ocorre em todos os continentes, esta Maratona Internacional em Labirinto é protagonizada por crianças, em idade escolar, dado que “são e têm o futuro e é por isso muito importante que chamem a atenção para a necessidade de paz mundial”, como refere a organização.

Refira-se que este ano, a iniciativa teve o seu início, a nível mundial, em Fiais da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, na tarde de 20 de setembro e em simultâneo na Ásia onde era já dia 21, terminando 24 horas depois na Holanda após ter passado por vários países dos diferentes continentes.

DEIXE UMA RESPOSTA