SRCOM acolhe ciclo de conferências dedicado à transplantação

0
195

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, com o apoio da Unidade de Transplantação Hepática Pediátrica e de Adultos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, promove a comemoração dos 25 anos do primeiro transplante hepático em Coimbra, com o ciclo de cinco conferências e uma exposição especialmente concebida para este evento.

A terceira conferência com o tema “Da colheita de órgãos ao transplante” decorrerá, este sábado, 7 de outubro, a partir das14h00 (Cf. programa), na Sala Miguel Torga da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (Av. Afonso Henriques, nº 39), em Coimbra.  Esta conferência é organizada por Carlos Bento, responsável pela equipa anestésica de transplantação do pólo dos Hospitais da Universidade de Coimbra – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

As restantes conferências decorrerão a 14 de outubro e 21 de outubro.

De realçar que continua patente até 23 de outubro a exposição intitulada “Transplantação Hepática em Coimbra: 25 anos”, no Clube Médico em Coimbra. Fotografias, recortes de imprensa e registos clínicos, entre outros, assinalam a evolução e os principais momentos destes 25 anos.

A mesma mostra irá para o átrio dos Hospitais da Universidade de Coimbra – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, a partir do dia 26 de Outubro até ao final deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA