Lousã com internet grátis em vários locais do concelho

0
191
A Câmara da Lousã viu aprovada a candidatura efetuada ao programa Valorizar – Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wifi. 

Esta candidatura, cujo valor global é de 57.647,91 euros, terá um financiamento de 50.000 euros, ou seja, cerca de 87 por cento, por parte do Turismo de Portugal, I.P.

“O projeto aprovado vai disponibilizar acessos wifi, bem como conteúdos multimédia que permitam aos turistas a estruturação das suas visitas, a fruição dos recursos e partilha das suas experiências, permitindo a obtenção de dados analíticos, gestão de fluxos turísticos e a comunicação com os turistas”, adianta a autarquia em comunicado.

A rede será a ser implementado “em parte da zona histórica da vila, nomeadamente na zona do Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos, na zona do Jardim anexo ao edifício dos Paços do Concelho, no Parque Carlos Reis, na envolvente do Parque Municipal de Exposições e no complexo turístico da Nossa Senhora da Piedade (Piscinas e Castelo)”.

Com este projeto, associado a outras ferramentas já implementadas como a plataforma digital de informação turística “Smiity” e a rede de ponto “RFID/Beacons” e outros, a autarquia pretende disponibilizar aos turistas e cidadãos uma maior e melhor acessibilidade à informação e reforçar a atratividade dos espaços públicos de maior afluência turística.

Este projeto tem um prazo de implementação de 3 anos, ou seja, decorrerá até 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA