Back

Comunidade Intermunicipal promove Fado de Coimbra

A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra vai organizar uma cerimónia de apresentação pública do projeto Coimbra Região de Cultura, a realizar hoje, às 16H00 nas Escadas de Minerva (Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra).

Nesta iniciativa será dada a conhecer uma das “propostas artísticas de Coimbra Região de Cultura – À Volta do Fado -, uma programação que cruzará o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional”.

Terá lugar um concerto em percurso que começa com duas guitarradas nas Escadas de Minerva, seguindo-se um passeio pelo Património da UNESCO que ligará a Alta à Baixa da cidade, pontuado por dois fados no Quebra Costa e no Arco de Almedina, finalizando com temas do grupo CORDIS e António Ataíde e Os Impuros no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra.

 Após os momentos musicais, será feita uma apresentação geral do programa Coimbra Região de Cultura, pelas 17H00, no Salão Nobre.

Estão previstas intervenções de Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Jorge Brito, Secretário Executivo da CIM – Coimbra, Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC, e João Ataíde, Presidente da CIM – Coimbra.

Coimbra Região de Cultura vai desenvolver e implementar uma rede de programação patrimonial e cultural com mais de 150 iniciativas nos 19 municípios que integram a CIM – Coimbra: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam numa rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

Publicar comentário