Noite Solidária no The Day After juntou 4.600 pessoas

0
2389

O evento “The Day After – Uma Noite por Todos”, que se realizou no passado sábado, em Viseu, angariou 66.084,00 euros.

A noite solidária juntou, na mítica discoteca The Day After, 4.600 pessoas, que não faltaram ao apelo para ajudar a reconstruir a região, dramaticamente afetada pelos incêndios de outubro passado.

Publicado por CentroTV em Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Segundo a organização a receita da noite será “dividida em fracções, uma de 20.000,00 euros, proveniente de uma doação da Associação Mutualista Montepio, entregue directamente à Cáritas Diocesana Viseu; o valor de 37.854,00 euros, a ser depositado na conta solidária da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, e os restantes 8.230,00 euros de IVA para pagamento ao Estado, proveniente da venda de bilhetes”.

O valor da receita do IVA poderá vir a ser entregue pelo Estado à Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

Aberto por uma noite, exclusivamente para este evento, o Day After juntou figuras públicas e djs bem conhecidos da praça nacional para uma sessão que ficou marcada pela música e pela energia positiva de milhares de pessoas que aproveitaram a oportunidade de regressar a um espaço emblemático, numa festa onde o cariz solidário foi o pontapé de saída.

Unanimemente considerada como “épica” por muitos dos que se deslocaram àquela que foi a maior discoteca do país, a festa reviveu os anos de ouro do Day After e pautou-se por um ambiente festivo, onde a alegria do reencontro e da saudade de alguns e da descoberta do espaço, por quem só conhecia a discoteca por referências, esteve patente durante toda a noite.

Os elogios à iniciativa não param, de resto, de se multiplicar nas redes sociais, com centenas de pessoas a destacar o sucesso do evento, o ambiente festivo, a música, a alegria sentida, a saudade de outros tempos, e a sublinhar o efeito “revivalista” de uma das mais memoráveis noites de 2017, em Viseu.

Pelas pistas do Day After, com estilos e géneros musicais adequados às mais variadas preferências, passaram nomes bem conhecidos como Wilson Honrado e Nuno Luz, Luís Varatojo, Paulo Ventura, José Alberto Carvalho, Paulo Gonzo e Raquel Loureiro, entre tantos outros, que souberam interpretar de forma extraordinária o espírito da festa, dando música aos presentes até ao Sol raiar.

Sob o lema #reagethedayafter, a iniciativa proporcionou uma noite de diversão única e de ajuda à comunidade, cumprindo o mote “reagir para reconstruir e unir para recuperar o que se perdeu”.

O evento, organizado pelo Grupo Visabeira, contou como parceiros institucionais a Associação Mutualista Montepio, Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, Câmara Municipal de Viseu, Viseu Marca, Fundação Montepio, Turismo Centro de Portugal e Agência Regional de Turismo Centro de Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA