Sampaense vence FC Porto

0
192

O Sampaense Basket venceu ontem o FC Porto por 72-66, em mais uma jornada a contar para o Campeonato Nacional da Proliga.

A jogar em casa, o Sampaense entrou bem no jogo, mas assistiu-se a uma boa réplica do FC Porto, que manteve o jogo equilibrado nos primeiros três períodos, com varias alternâncias no comando do marcador. Ao intervalo o jogo encontrava-se empatado 34-34, mantendo-se a mesma toada no 3º período, com o parcial de 13-12.

No início do quarto e último período o Sampaense conseguiu fugir no marcador, fruto do aumento da intensidade defensiva, conseguindo uma vantagem que chegou a ser de 12 pontos, acabando no final por vencer por 72-66.

Destaque para a supremacia do Sampaense nos ressaltos, com o Sampaense a ganhar 41 ressaltos (sendo 11 ofensivos) contra apenas 23 do FC Porto (apenas 1 ofensivo).

Destaque ainda para as prestações individuais de Jordan Martin (17 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências), Frederico Tavares (15 pontos, 5 ressaltos), Diogo Gonçalves (13 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências) e Mohamed Camará (11 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências).

Nota final para os nossos adeptos, que não se cansaram de apoiar entusiasticamente a nossa equipa.

Com este triunfo, o Sampaense conseguiu a 4ª vitória consecutiva, não tendo sofrido ainda qualquer derrota. Mantém-se no 3º lugar, com 8 pontos, os mesmos do Maia Basket, tendo um jogo (e 2 pontos) a menos do que o Esgueira, actual líder da classificação.

DEIXE UMA RESPOSTA